terça-feira, 13 de outubro de 2015

Estágios iniciais de demênca podem ser percebidos por meio da saúde bucal

As pessoas que estão em fases iniciais de demência podem ter sua condição detectada por dentistas através do seu estado de saúde oral, diz a Fundação Britânica de Saúde Dental.

A Fundação diz que muitas pessoas com demência são, muitas vezes, incapazes de manter adequadamente sua saúde bucal, e poderia ser um sinal chave para dentistas e médicos a respeito dos estágios iniciais da doença.

Dr. Nigel Carter Obe, executivo-chefe da Fundação Britânica de Saúde Dental, disse que pacientes com demência em fases iniciais da doença podem ter problemas para comunicar os problemas que estão tendo com a sua saúde oral.

"Esses pacientes precisam confiar em seus dentistas para reconhecer o comportamento que é fora do comum e que pode indicar problemas de saúde mental, a fim de obter suporte rápido e eficaz. Como a demência é progressiva, reconhecendo o seu início significa tem tempo para colocar em marcha um plano de cuidados eficazes antes que se verifiquem mais problemas de saúde, incluindo problemas de saúde dental dolorosas e extensas", disse ele.

Sociedade do Alzheimer estima que existam atualmente mais de 850.000 pessoas com demência no Reino Unido e este será mais de um milhão em 2025. Estudos têm demonstrado que pessoas com demência têm pior saúde bucal do que aqueles sem a doença devido ao comprometimento de habilidades cognitivas e uma dependência de prestadores de cuidados.

George McNamara, diretor de política e assuntos públicos da Sociedade de Alzheimer, disse: "Os dentistas têm um papel importante a desempenhar na identificação de pessoas que apresentam sintomas de demência. É preciso haver uma maior integração entre os dentistas e pacientes para garantir a informação, aconselhamento e sinalização adequada ocorre para que as pessoas com demência pode receber um diagnóstico oportuno".
 
Fonte: Health Insurance Magazine

Um dos benefícios empresariais mais recentes, útil e de rápida utilização são os planos odontológicos. Ao implantar este benefício em sua empresa, os funcionários passam a ter mais qualidade e saúde bucal, o que certamente trará mais produtividade. Conheça mais sobre este e contate-nos ainda hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário