quarta-feira, 24 de junho de 2015

Os nívels de sedentarismo de crianças é pior do que se imaginava

A saúde em crianças está caindo a um ritmo cada vez mais rápido, segundo uma pesquisa britânica. E os especialistas dizem que, ao invés de somente as causas clássicas que conduzem a obesidade, o estilo de vida sedentário é o grande vilão.

Anualmente o nível de aptidão das crianças apresentam um declínio na ordem de 9% na Grã-Bretanha, enquanto que a média mundial é de 4,3%.

Pesquisadores da Universidade de Essex, ao atualizarem sua pesquisa em 2009, constataram que a aptidão física das crianças diminuiu 8% nos últimos dez anos, ainda que, desta vez, eles encontraram o grupo de crianças mais magras do que os medidos em 2008.

O pesquisador chefe, Gavin Sandercock disse: "Nossos resultados mostram que não há crise de obesidade nas escolas que fomos, pois menos de 5% dos alunos eram obesos e a média do IMC [índice de massa corporal] está agora abaixo dos valores de 1998.
"Esta seria uma boa notícia se IMC fosse tudo o que tivéssemos medido, mas nossos testes de aptidão contam uma história diferente."

De mais de 300 alunos com idades compreendidas entre 10 e 11 anos que participaram do estudo, os pesquisadores esperavam que as crianças com um IMC inferior fariam melhor do que as crianças mais pesadas, como medidos há seis anos. Dr Sandercock disse: "Simplesmente, se você pesa menos, é mais fácil de executar nosso teste". Mas apesar de encontrar um IMC médio mais baixo nos filhos medidos em 2014 do que em 2008, "encontramos as crianças que não podiam correr mais rápido, mostrando que tinham aptidão cardiorrespiratória ainda menor.
Chegamos a um estágio em que, se tomássemos a criança mais magra de um grupo de 30, em 1998, ela seria uma de cinco crianças no mesmo grupo, na mesma idade de hoje".
 
Simon Stevens, diretor executivo do Ministério da Saúde da Grã-Bretanha, disse no início deste mês que os pais têm de assumir a responsabilidade pelo problema.

Fonte: Health Insurance Daily - PMI

A ValenteRocha acredita que é fundamental a colocação de um plano ou seguro saúde para que se possa ter acesso a equipes multidiciplinares de saúde para o controle, tratamento e atendimento na prevenção a obesidade infantil. Tratamentos e acompanhamentos podem ser fundamentais para prevenir que crianças desenvolvam problemas sérios no futuro no que diz respeito a este assunto. Saiba mais sobre como implantar um plano ou seguro saúde em sua Empresa. Contate-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário